domingo, 26 de junho de 2016

Meu intercâmbio: visitando a CI e a IE Intercâmbio

Hello guys! E aí, tudo bom ?
Apesar do tempo, estou bem também! Rs durante esse tempo todo, pouca coisa progrediu no quesito intercâmbio. 
Masss, eu tomei coragem e fui em duas agências de intercâmbio: a CI e a IE Intercâmbio.
As duas fica no shopping Downtown, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Já tinha enviado alguns e-mails, mas resolvi ir lá pra ver se tinha alguma novidade, talvez uma promoção quem sabe ??

A primeira loja foi a IE Intercâmbio, o consultor que me atendeu foi super simpático e bem realista, ele me mostrou todas as regras e deveres a se cumprir e nem me deu esperanças quanto ao inicio do processo, disse que eu deveria voltar lá quando tivesse todos os pré-requisitos. OK.
Fiquei um pouco decepcionada, pensei que ele tentaria me vender esse intercâmbio um pouco melhor, mas realmente, é bom estar preparada pra começar com mais base mesmo.

Depois de sair da loja eu resolvi ir na CI, que também fica lá, e fui bem recepcionada. A consultora que me atendeu, era ninguém menos que a coordenadora da loja! Foi super atenciosa e mesmo sabendo das minhas limitações financeiras, insistiu para que eu voltasse e fizesse o teste de proficiência. O que eu não esperava era que, um outro consultor dissesse que eu poderia fazer no mesmo dia! Gente.. gelei 30 segundos.. hahahaha mas é claro que fiz, dei minha cara a tapa.
O teste foi online mesmo, do nível intermediário ao avançado. E digamos que eu sai com nível intermediário 2. Queria ter ficado com nível 3, por que ai ficaria menos níveis de diferença para o avançado, mas tudo bem. Passei no teste =)

Achei super válida a visita na loja, nem que seja só pra bater um papo mesmo, e descolar um provinha de proficiência gratuito hehehe.

Bom, essa foi minha experiência com essas duas agências, tudo isso aconteceu em Junho. Mas escrevendo isso hoje, em Setembro lembro nitidamente de todo o processo, foi bem interessante ver como duas agências com o mesmo representante fora do país Au Pair Care, se portam de forma totalmente distintas.


Qualquer dúvida, deixe o seu comentário abaixo. Fiquem comigo e continue acompanhando os meus desafios!  Beijos �� Ciin

Minhas redes sociais: Fanpage: Os Desafios de Cintia
Insta: @osdesafiosdecintia
Twitter: @desafiosdeciin
Ask: ask.fm/CiinRj
Snapchat: desafiosdeciiin

Nenhum comentário:

Postar um comentário