quinta-feira, 14 de abril de 2016

Os tipos de intercâmbio!

Ooola pessoal, tudo bom ? Comigo tudo bem, graças a Deus! 
Hoje eu venho trazendo mais um conteúdo sobre intercâmbio, meu tão sonhado intercâmbio!
Esse texto e pesquisa não são meus, mas sim do Kleber, creditei no final do post. Existem vários tipos de intercâmbio e ele explica muuuuuuito bem um pouquinho de cada um.  Vamos conferir?!

"Com certeza, o intercâmbio é uma grande oportunidade para a pessoa que busca crescer profissionalmente, adquirir suficiência no idioma, realizar cursos que não existem no Brasil ou apenas conhecer uma cultura diferente.
Trata-se de uma experiência inesquecível e muitas vezes necessária, dependendo da profissão escolhida. Jovens entre 16 e 35 anos são os que mais se interessam em realizar um intercâmbio. Para cada objetivo de vida, há uma categoria de intercâmbio indicada. Veja quais os tipos mais comuns de intercâmbio.
Lembrando que a agência de intercâmbio que você irá escolher, poderá tirar maiores dúvidas sobre cada tipo de intercâmbio e sua duração.
Intercâmbio Internship: Trata-se de um estágio internacional. É ideal para quem deseja melhorar a carreira. O intercambista trabalha em uma empresa estrangeira, melhorando o idioma com a imersão cultural, obtém conhecimentos profissionais e recebendo alguma remuneração do empregador.
Intercâmbio Trainee: Este tipo é perfeito para formados e recém-formados, e para que buscam atuar na área de estudo. É possível ganhar um bom salário e até mesmo se efetivar na empresa.
Intercâmbio Volunteer Program: O intercambista opta por participar de ações humanitárias através do voluntariado em programas de proteção aos animais, meio ambiente, crianças e auxílio às pessoas sem-teto, etc. Geralmente, é mais facilitado para quem já é formado em uma profissão, mas isso não é uma exigência. Saiba mais!
Tipos de Intercâmbio
Intercâmbio em Casa de Família: O intercambista ficar com uma família cadastrada no programa, sem a necessidade de estudar ou trabalhar, e irá arcar com todas suas despesas, pagando à família por mês. Poderá, contudo, aprender o idioma e os costumes com a família.
Intercâmbio Au Pair: Trata-se de um programa de 12 meses em que o intercambista trabalha como cuidador de crianças na casa em que ficará hospedado. Em troca, a hospedagem, alimentação e um salário são garantidos. Saiba mais!
Intercâmbio High School: É oferecido para adolescentes entre 15 e 18 anos que buscam cursar parte do Ensino Médio no exterior. Saiba mais!
Intercâmbio Curso de Idiomas: Trata-se de um programa com duração de 2 semanas (mínimo) e o tempo máximo varia conforme a necessidade do aluno, que geralmente leva de 1 a 6 meses. Não é necessário ter fluência. O estudante pode se hospedar na instituição (quando houver hospedagem), na casa de uma família ou alugar uma local. Neste tipo, o aluno apenas estuda e não trabalha do exterior.
Intercâmbio Work and Study: Trata-se de um visto especial de permanência, com possibilidade de o estudante também atuar em um trabalho remunerado. O programa é em período integral, com parte de estudos e parte de trabalho. Há agências especializadas em encontrar oportunidades de emprego para os estudantes, mas não há qualquer comprovação de que o empregador escolha o intercambista.
Intercâmbio Work and Travel: Trata-se de um programa para universitários. Durante as férias de verão do país de destino, o aluno pode viajar para o exterior e participar de atividades remuneradas.
Há ainda a possibilidade de se realizar um intercâmbio com bolsas de estudo. Há muitas oportunidades para mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos, além de alunos de graduação que ficam um ou mais semestre eu uma universidade do exterior parceira da universidade brasileira. Para isso, é necessário que o estudante se informe em sua própria instituição e nas páginas da universidade que pretende visitar."
Espero que tenham gostado e que tenha esclarecido um pouco sobre o assunto intercâmbio!
Qualquer dúvida, deixe o seu comentário abaixo. Fiquem comigo e continue acompanhando os meus desafios!  Beijos �� Ciin

Minhas redes sociais: Fanpage: Os Desafios de Cintia
Insta: @osdesafiosdecintia
Twitter: @desafiosdeciin
Ask: ask.fm/CiinRj
Snapchat: desafiosdeciiin

Nenhum comentário:

Postar um comentário