sábado, 4 de abril de 2015

Resenha literária: Não se apega,não (Isabela Freitas)

  Ooooolá pessoal! Tudo beleza? 
 Eu tô bem mais ou menos, esse final de semana eu tô bem pra baixo =/ mas acho que isso vai ficar pra um outro post, um de desabafo né ? rsrs

 Bem, hoje, finalmente irei fazer uma resenha de livro do meu desafio de 12 livros em 12 meses !
 Esse livro não estava na minha lista (aqui), mas eu tenho seguido essa blogueira/escritora no twitter e simplesmente amei a personalidade dessa mineirinha que tem tanto alto-astral e sarcasmo rsrsrs que é claro, acabou ganhando mais um leitora aqui!
 Esse livro na verdade nem é meu, eu comprei pra minha amiga/irmã, porque no começo do ano ela terminou um relacionamento longo e eu estava na livraria cultura(que é divina), pensando nisso e tentando achar meu livro do ano que é Comer,Rezar & Amar. Só que no meio do caminho, essa capa me chamou atenção, eu sabia que tinha visto ela antes e estava certíssima! Era a capa da Isabela Freitas no twitter :) estava com meu livro do ano nas mãos, mas acabei levando esse, porque gente, não resisti, e não dava pra levar 2 livros naquele dia, escolhi salvar uma amiga e matar minha curiosidade rsrsrsrsrs amo ler livros novos e desconhecidos!

Vamos a resenha:

Não se apena, não.
256 páginas
23 cm
Sem gravuras.

O livro conta a história real de Isabela, uma menina comum, que até era bonita e muito inteligente, mas tinha um  sério problema com relacionamentos... ela não via sua vida sem um!
No desenrolar do livro, ela conta como superou o ex e como foram os primeiros passos como solteira convicta! A ajuda que teve dos amigos e principalmente a ajuda que encontrou em si mesma.

Eu adorei esse livro, a leitura é muito fácil e rápida, li em 3 dias(isso porque fui ralentando rsrsrsrs) não posso falar mais que isso senão virá espolier  =P

Vou deixar um trecho do livro sobre o desapego, que na verdade é um conto, mas mesmo assim, eu vi nesse livro e está dentro dele:

"O mestre e seu discípulo. Os dois estavam a caminho da aldeia vizinha quando chegaram a um rio caudaloso e viram na margem, uma bela moça tentando atravessá-lo. O mestre zen ofereceu-lhe ajuda e, erguendo-a nos braços, levou-a até a outra margem. E depois cada qual seguiu seu caminho. Mas o discípulo ficou bastante perturbado, pois o mestre sempre lhe ensinara que um monge nunca deve se aproximar de uma mulher, nunca deve tocar uma mulher. O discípulo pensou e repensou o assunto; por fim, ao voltarem para o templo, não conseguiu mais se conter e disse ao mestre:
— Mestre, o senhor me ensina dia após dia a nunca tocar uma mulher e, apesar disso, o senhor pegou aquela bela moça nos braços e atravessou o rio com ela.
— Tolo – respondeu o mestre – Eu deixei a moça na outra margem do rio. Você ainda a está carregando."

Recomendo a todos, um ótimo livro. Gostei bastante! Segue abaixo algumas fotinhos dele *-*

A capa chama muita atenção né gente?! Amei =)

É um livro bem fino, em comparação com os que tenho lido, mas tem seu valor rs
A foto tá embaçada mas da pra perceber que as letras são bem grandes e legíveis.

Entre um capítulo e outro, uma página TCHÃN, já disse que amei ?!

 Bem pessoal, essa foi a minha humilde resenha, espero que vocês tenham gostado e se interessado, gostaria de pedir um mega favor a vocês! Se comprarem esse livro por causa dessa resenha, gostaria muito que me marcassem nas fotos do insta.
 Boa leitura =)

PS.: Qualquer dúvida, deixem nos comentários ou no Ask!

Beijos =*

Ciin

Minhas redes sociais:
Fanpage: www.facebook.com/osdesafiosdecintia
Insta: @osdesafiosdecintia
Twitter: @desafiosdeciin
Ask: ask.fm/CiinRJ               


Nenhum comentário:

Postar um comentário